sábado, novembro 09, 2013

Portugal: haja educação...

... nem que seja noutro sítio! Ler o seguinte artigo:

"Língua portuguesa declarada prioritária por Governo da Extremadura

O Governo Regional da Extremadura declarou que a língua portuguesa representa uma prioridade absoluta para o ensino.

César Díez Solís, encarregue da tutela da educação no executivo regional, falou do tema nas segundas Jornadas de Língua e Cultura Lusófonas, citado pelo JN: «Estamos a dar passos importantes para potenciar o português. Não apenas pela proximidade com Portugal, mas pela dimensão que está a adquirir a língua portuguesa a nível internacional, com a projeção de países emergentes como Brasil.»

O dirigente destacou que o Governo Regional está a desenvolver esforços para promover a língua portuguesa também a nível social, além dessa aposta a nível da comunidade educativa.

Uma nota emitida pelo executivo da Extremadura salienta que no ensino secundário o português é já a terceira língua mais utilizada, e que no ensino primário é a segunda mais influente na região.


(retirado de A Bola)

Só pode ser masoquismo! 
Escusado será perguntar se não seria esta área uma prioridade para o investimento governamental em Portugal. Todos os países se apercebem da importância estratégica da língua e o nosso país, que aposta tanto na internacionalização dos produtos, acaba com leitorados! Complexo? No mínimo!

Sem comentários: