segunda-feira, novembro 18, 2013

Guarda: colaboração com a Rádio Altitude




Terminou, com a reorganização da grelha de programas, a minha colaboração contínua com a Rádio Altitude. 

Infelizmente, nesta nova programação o espaço da Crónica Diária terminou (como é usual e saudável que se faça para não cansar o auditório) e foi-me proposta uma nova colaboração. Mais uma vez infelizmente, essa nova colaboração teria uma componente presencial que a distância (como sabem estou a viver fora da Guarda) me impede de assumir, uma vez que colidia com questões familiares muito importantes. No entanto, tal afastamento da colaboração regular não me impede de nutrir pela rádio e pelos seus profissionais uma amizade salutar e de lhes desejar as maiores felicidades para a temporada que hoje começa e para as suas próprias carreiras profissionais. Já lhes disse e quero tê-lo escrito publicamente: poderão continuar a contar com a minha colaboração assim ela seja útil e possível.
Foram quatro anos de colaboração estreita muito positivos para mim e o meu desejo é que o tenham sido também para todos aqueles que comigo trabalharam e para todos aqueles que seguiram as crónicas pela rádio e por este blogue. Agora que terminou esta fase, farei a publicação (num dia destes em que as condições externas se conjuguem) de todas as crónicas que resultaram desta colaboração. O título será "Atitude Crónica" e agrupará todas as crónicas escritas para a Rádio Altitude, todas as crónicas escritas até ao final de 2013 para o Portal Bombeiros.pt e uma pequena crónica/memória que foi escrita para o jornal Expressão. Espero que esta colectânea possa surgir em breve e, quem sabe, apoiada por algum mecenas ou por alguém que fosse um apreciador desta minha escrita. Caso não seja assim, certamente que terei um pouco mais de dificuldade em fazer esta publicação, mas ela será efectuada. 

Enfim, quatro anos de saudável convivência entre voz e escrita que não poderia aqui deixar de referenciar como algo muito positivo. Por isso, obrigado à Rádio Altitude e aos seus colaboradores! Um até já!

Sem comentários: