quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Teatro: um desafio na Guarda e no TMG

Há uns anitos, numa fase "escura" da minha vida, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) abriu-me as suas portas para um Curso de Encenação, em colaboração com o INATEL. Foram dias muito positivos e em que o Mestre Gil Nave nos deu muitas e boas armas para o duro ofício de encenar. Desde aí dediquei-me um pouco mais ao teatro enquanto espaço de criação (fui preparando encenações que nunca viram a luz do dia e colocando no palco algumas extremamente simples e muito curtas, mas todas muito pedagógicas para mim). Agora e a convite do TMG (sempre o TMG como espaço de novidade e de criatividade, e de desafio constante aos que na Guarda vivem e querem viver!) irei participar num projecto aliciante e, também, desconcertante. Quatro pessoas, quatro textos, quatro interpretações daquilo que a temática do fim tem para nos dizer. Leitura caleidoscópica? E mais não digo!


 

"O Lab~, laboratório criativo do Projéc~ (estrutura de Produção Teatral do TMG), desafiou quatro criadores da Guarda a encenar quatro pequenas peças sobre o mesmo tema : "o fim". Quatro artistas, quatro pontos de vista, quatro abordagens criativas. Daniel Martins, Daniel Rocha, Élia Fernandes e João Louro apresentam as suas propostas para este desafio criativo. Finalmente [em quatro andamentos] estará em cena entre 14 e 16 de Março (de sexta a sábado) no Pequeno Auditório." (Fonte: Blogue do TMG)

Sem comentários: