domingo, fevereiro 03, 2013

Investigador da Guarda em destaque no Portal Bombeiros.pt


"Sempre curioso e disponível para aprender, Elmano Silva tem 44 anos e iniciou há 28 anos a sua ligação ao mundo da emergência (na coluna de socorro Henry Dunnant da Cruz Vermelha) e ao universo da proteção civil (no serviço regional de proteção civil da Madeira). Licenciado em Sociologia, Mestre em Sociologia, Pós-Graduado em Proteção Civil, mestrando em Proteção Civil, Oficial Bombeiro no CB de Fornos de Algodres, Mestre Florestal Principal e Técnico superior de Proteção Civil, é o convidado de Fevereiro na rubrica “à conversa com”." (Fonte: Portal Bombeiros.pt)

Ler mais aqui.

3 comentários:

Unknown disse...


Era bom que alguém abrisse os olhos e precebesse que também alguém da guarda fez uma tese de Doutoramento na área da matemática, criando um algoritmo que hoje é usado por todas as corporações de bombeiros da Europa e de alguns outros continentes...

Na Guarda há gente boa e capaz... mas só olhamos p os de fora... triste sina...

Daniel Rocha disse...

Caro Rui,
Não sei se sabe que o Portal Bombeiros.pt é um espaço de extensão nacional e já com alguma dimensão internacional. Apesar da nossa atenção e grande capacidade de chegar a novas informações, não nos chegam todas essas informações sobre pessoas que têm uma influência importante no processo de estudo e inovação no campo das novas tecnologias aplicadas no universo da Protecção Civil. Mas estou aqui publicamente (algo que farei também na sua página do Google+) a pedir-lhe que me diga quem é esse investigador e como entrar em contacto com ele. Terei todo o gosto, dado que sou o responsável pela secção de entrevistas do Portal Bombeiros.pt, em tê-lo como entrevistado num dos próximos meses.
Quanto à referência à "triste sina", vai desculpar-me, mas neste blogue destacam-se muitas coisas que se passam na Guarda e tomara eu que a publicidade que faço a outros da Guarda também me fosse feita a mim. Um pequeno exemplo, fazemos já há quase 7 anos uma Jornada única na Europa (em Famalicão da Serra) sobre incêndios florestais e nunca vi um só blogue da Guarda a dar-lhe cobertura. A comunicação social fá-lo porque existem press-releases. E entidades da Guarda a apoiá-la... nem uma.
Logo, terei todo o gosto em trazer esse matemático a público e, caso ele aceite, a tê-lo como convidado numa das próximas jornadas para que nos possa explicar a influência desse algoritmo nas corporações de bombeiros ou para partilhar connosco outros estudos relevantes para os bombeiros.
Sem mais, obrigado pelo seu comentário e espero poder falar consigo pessoalmente, pois gosto de conversar com as pessoas frontais da Guarda.
Abraço,
Daniel Rocha

Unknown disse...

Vou falar com essa pessoa. É uma pessoa habitada pk dá palestras em muitas universidades por esta Europa fora. Se estiver na disponibilidade de falar consigo, eu dou-lhe o contacto.

Cps.