terça-feira, junho 10, 2014

A visita encenada ao Juízo, pelo GAM e eu


Em trabalhos intensos e cheios de vontade! 
Eis o estado de espírito dos actores do Teatro do Imaginário, do Grupo dos Amigos do Manigoto (GAM), quando faltam menos de duas semanas para um novo e diferente desafio teatral. A visita encenada à aldeia do Juízo, promovida pelas Casas do Juízo, é no dia 21 de Junho e, até lá, muito trabalho e muitos ensaios serão feitos para tudo bem. Não sendo uma novidade para os nossos lados a existência deste tipo de trabalhos teatrais (veja-se que o TMG foi um dos responsáveis por, anualmente, ter actores a mostrar a cidade da Guarda), é uma inovação ao nível das aldeias Só por isso já a pequena aldeia do Juízo (Azevo, Pinhel) e os responsáveis pelas Casas do Juízo estão de parabéns pela visão cultural que apresentam.
São seis actores, entre os quais estarei eu, a dar vida a uma visita que contará histórias, explicará espaços e situações históricas. O texto e a encenação são propostas minhas a partir das estórias que me foram contadas no Juízo, mas o trabalho evoluiu para uma espécie de proposta.
Zé, Maria, Fernanda, Daniel (o novo), Ana... e eu (já agora!)! Vamos lá divertir-nos!

Tudo vai começar aqui:


Espero ver-vos por lá!

Sem comentários: