terça-feira, junho 05, 2012

Repentes #9 - esperança estatal

Ouvir um alto representante do estado afirmar que a única coisa que o Governo tem para oferecer aos jovens é "esperança" é tremendamente encorajador. Associar isso à Ministra da Agricultura e pensar que ela esperava um milagre dada a escassez da água é traçar um retrato fantástico da nossa sociedade democrática: "Fiquem à espera de milagres e não corram!"
Quando eu esperava uma visão objectiva e real dos governantes, eles respondem com esperança, milagres e, um destes dias, fé!
Percebi a mensagem: "O único remédio é sair!"
Amém!

1 comentário:

Só Não Vê Quem Não Quer disse...

Sair não resolve o problema da questão, a solução é lutar, unir-se aos milhares que lutam diariamente, vou deixar-lhe aqui um pequeno enxerto de uma intervenção politica que fiz para a IX Assembleia Regional do PCP Viseu.
(...) vivemos num país onde o futuro a cada dia que passa se torna mais escuro sem perspectivas ou sonhos, num país que se esquece o que é ser jovem o que é ter sonhos, ambição, projectos. Um país que vê todos os dias o seu futuro dos seus jovens rumar para lá das fronteiras, que procuram por lá os sonhos, a vida e os projectos que aqui lhes são negados.
É triste sabermos que este Governo e os anteriores não se preocupam com o seu futuro, com o futuro dos nossos jovens. Mas viver sem lutar não é viver, é por esta razão que milhares de jovens estudantes e trabalhadores desencadearam nos últimos meses dezenas acções de protesto e luta pelo país, contras as actuais politicas e o retrocesso.

Isto apenas para lhe dizer que a solução não esta em sair mas sim em ficar, em lutar contra as actuais políticas, juntar a voz aqueles que diariamente gritam por um Portugal com Futuro, que não se esqueça dos seus jovens e do seu futuro que a cada dia que passa se torna ele (o futuro) mais distante sem perspectivas ou sonhos.

Se quiser ler a intervenção na integra diga que mando por mesg.