quinta-feira, setembro 01, 2011

Quinta-feira (falei-te ao coração)

Despedaçado
O meu corpo ofegante
Em mil provações
E em não esperadas desilusões

A minha sede de vida
Cansou-se em ti
Que me olhas triste
E que desesperas a minha dor

O meu ar gastou-se
Em te amar do fundo de mim
E ofereci-te o meu último olhar
O meu último suspiro
E o meu derradeiro aspecto

Perguntas
Se te oiço amorosamente
Se te sinto suave
Se te vejo em traços definidos

Respondo-te
Mas não em gestos largos
Ou em tonitruantes sons

“Eu amo-te
Como pétala que ama a abelha
Em silêncio
Do fundo de mim
Eu amo-te
Até ao mais breve fio
Da minha dura e crua existência
Eu amo-te
Do fundo do coração!”

Tu não o ouviste
Não o sentiste
Não o viste

Eu falei-te na língua
Dos amantes
Na língua dos desesperados
Na língua dos conjurados

Eu pedi para partir…

Eu deixei o aconchego
Junto ao teu coração!


(d.r. 30-07-2011)

Sem comentários: