terça-feira, dezembro 22, 2015

Contradizer_13 no Café Concerto do TMG (Guarda) no dia 26 de dezembro, às 16 horas.

 

A Calafrio- Associação Cultural, baseada na cidade da Guarda, vai promover a última sessão do ciclo Contradizer de 2015. A iniciativa decorre no dia 26 de dezembro a partir das 16 horas no Café Concerto do Tmg, com entrada livre. A décima terceira sessão de Contradizer é constituída por intervenções de Vasco Queiroz, José Neves, Américo Rodrigues, Daniel Rocha, José Teixeira, Cristina Fernandes, Norberto Rodrigues, Pedro Dias de Almeida, Rogério Pires, Patrícia André e Dominique Phillot. Realizar-se-ão 11 acções nas áreas da poesia, conto, cidadania, história de arte, musicologia, música e cinema.

Dominique Phillot é o convidado especial desta sessão. Dominique Phillot é guitarrista. 

Daniel Rocha vai ler conto "O maior triunfo" de Fernando Pessoa. Daniel Rocha é professor, poeta e encenador.

Pedro Dias de Almeida lerá excertos de Caminhada, do Henry David Thoreau. PDA é jornalista, poeta e dj.

Norberto Rodrigues apresentará "Amor é a vida" - as " poesias" de Patxi Andion". Norberto Rodrigues é sociólogo.

Américo Rodrigues dirá "Discurso sobre um filha da puta" de Alberto Pimenta. Américo Rodrigues é poeta e encenador.

Patrícia André apresentará "Cinza" de Micael Espinha. Patrícia André é produtora de cinema.

José Neves apresentará "No news is good news", trabalho final que dirigiu no âmbito do Mestrado em Teatro da Universidade de Évora. "Um trabalho de dramaturgia do som, cruzando linguagens e experimentação a partir de textos de jornal e temas da actualidade". José Neves é actor e encenador.

Rogério Pires vai apresentar temas do seu primeiro disco a solo. Rogério Pires é guitarrista.

Vasco Queiroz apresentará "10 minutos de cepticismo", divulgação do cepticismo como ferramenta essencial para compreensão do mundo. Vasco Queiroz é médico.

Cristina Fernandes abordará o tema "Luiz Calixto da Costa e Faria (1679 - 1759), um poeta e libretista de cantatas, zarzulelas e vilancicos nascido na Guarda". Cristina Fernandes é professora, musicóloga e crítica de musica do jornal Público.

José Teixeira falará "Acerca da depreciação e deslocalização de D. Sancho I". Uma palestra sobre as vicissitudes menos conhecidas da edificação da estátua até à deslocalização da mesma, na Guarda. José Teixeira é professor na ESBAL e escultor.

Sem comentários: