terça-feira, agosto 28, 2012

Nota: Nova Guarda

Ao que parece, o "Nova Guarda" está a bombar por aí!
Este Pravda guardense (assumindo o período negro da história deste histórico jornal soviético) voltará com novas palavras de ordem e com nova equipa para uma história velha e relha.
Ponto importante e decisivo deste "regresso": vem mesmo a tempo das fantásticas discussões eleitorais! Vamos ver quem lançará como o candidato que será o sebastião prometido aos cidadãos guardenses.
Estou ansioso!

3 comentários:

Maria Clara disse...

Venha o jornal..eu espero para o ler tambem..he he he

Daniel Rocha disse...

Maria, será com toda a certeza um jornal de critérios bem definidos!
Boas leituras|

Maria Clara disse...



A coerência e a consistência em questões de princípio podem nem sempre render simpatias mas têm a força da simplicidade e da transparência.


Hoje e cada vez mais se nota um desnorte por parte das pessoas que governam. Quando digo governam, não me refiro só ao poder politico Nacional, mas sim e principalmente ao poder local.


A teoria da conspiração é palavra de ordem nos nossos autarcas, principalmente nos que eu conheço.


Ficamos com a sensação que voltamos ao tempo do regime Salazarista, ninguém pode dizer nada, ninguém pode opinar nada, que logo tudo toma contornos de filme policial.


Digo isto por uma razão simples. Ultimamente e devido às opiniões que eu tenho escrito , ou simples frases no facebook tem-me valido até Editais de juntas de Freguesia. (Como se só fosse eu a ver). Não vou responder ponto por ponto, nem sequer dar credibilidade às pessoas que se manifestaram contra os meus comentários, porque nem sequer tiveram a hombridade de assinar o nome, refugiando-se numas folhas de papel com o símbolo da freguesia. (Até parecem ser os donas da mesma, senão não a utilizavam para descer tão baixo, denegrindo a mesma com um Português tão rasca.)


Os Portugueses têm vindo a sentir, cada vez mais, a situação muito difícil na qual o país se encontra. Ao mesmo tempo que se ouvem os alertas por diferentes lados, a desorientação ao nível político começa a ser indisfarçável. Em consequência minam-se as condições de confiança no todo político e social e torna-se mais difícil ser indiferente perante tão grandes disparates e barbaridades.É difícil romper com o actual panorama de estagnação e empobrecimento em que estamos a cair.


Vamos receber com energia os anos que aí veem.
Sabemos que nos esperam grandes desafios ao longo dos mesmos, mas estou convicta, que estamos a ficar todos conscientes que estes desafios, ferozes, têm de ser enfrentados e têm de ser ganhos. Sabemos também que não nos vai ajudar a pagar contas mantermo-nos em registo de lamentações...


É hora de unir forças e gerar unanimidade nas ideias básicas para construirmos um Interior mais forte, tanto nas Câmaras Municipais, bem como nas juntas de freguesias. Um jornalismo justo e independente sem veias tendenciosas, ajudará certamente ao debate de ideias, a competitividade e a vontade de mostrar obra feita...
Beijo Daniel e boas leituras..