domingo, maio 13, 2012

Momentos em imagem #4


Há cerca de dois anitos convidei um grupo de colegas (onde estavam alguns amigos) para lancharem comigo e com a minha família no dia em que fiz anos. Mantenho contacto com poucos deles, mas, como diz uma voz sabedora, são os que interessam e se interessam. Nesse dia recebi dois livros, um dos quais está nesta imagem. O conselho que me davam silenciosamente com esta oferenda devia ser o seguinte: "Enquanto lês, não dizes nada e este livro vai ajudar-te a manteres a paz podre com as bestas que tens de suportar!" Como é óbvio, não respeitei aqueles conselhos sábios e só por estes dias comecei a lê-lo. Trata-se do romance "2666", de Roberto Bolaño, e, mais uma vez, quero agradecer àquela gente que mo ofereceu, pois está a revelar-se fabuloso. No fim, deixarei aqui uma nota para os curiosos. Para já, esta imagem demonstra bem o "potencial" externo do livro, mas internamente é muito melhor. Já o contraste, serve para mostrar que vai ser preciso energia para o ler.

P.S. - Não quis fazer publicidade à marca de leite, mas como é português, e do bom, até nem me chateia nada!

2 comentários:

André disse...

Tenho o exemplar que comprei para mim em Portugal, na secção dos não-lidos - quer dizer, não há secção nenhuma, está misturado com os outros... Abraço.

Daniel Rocha disse...

André, assim que puderes recupera-o para junto de ti. É muito bom, mesmo. Em termos de estratégias narrativas é um óptimo trabalho e a história em si é muito interessante.
Abraço!