quinta-feira, maio 03, 2012

23 de abril, dia de "acidente poético fatal"


Há iniciativas que sempre me causaram uma espécie de afeição. Não vos sei dizer ao que se deve, mas nunca consegui ficar indiferente ao encontro com escritores e àquilo que eu procuro nesses encontros: sejam valores literários ou éticos. Sei que o homem ou mulher que estão por trás da obra sempre me motivaram alguma fascinação. Sei que muitos deles podem não representar aquilo que eu penso ou que imaginei que fossem. Outros correspondem ao que eu esperava deles. Outros ainda são mais do que aquilo que eu esperava que fossem e surpreendem-me a cada instante. No passado dia 23 de Abril, em Viseu, tive o privilégio de apresentar, de uma forma descontraída e familiar, os contornos estéticos do último livro do Américo Rodrigues. E aprendi bastante mais do que estava à espera e sei que vou continuar a aprender mais ainda. Em breve (no próximo número) sairá na Revista Praça Velha a recensão crítica ao livro "acidente poético fatal", do Américo Rodrigues. Para já, comprem o livro (a partir daqui) e deliciem-se. Depois, leiam a crítica lá para o fim de Maio na Revista e algum tempo depois aqui no blogue.

Sem comentários: