quinta-feira, dezembro 01, 2011

02. Crónica Diária na Rádio Altitude (3.ª temporada) – Crónica do desempregado ou dos empreendedores do assento

1. Mestre de obras! Gostam? Este é, talvez, o meu novo título no feérico mundo do admirável país das maravilhas e do trabalho precário, onde se trabalha de borla a mando de um coelho saltitão que, já se provou, não é nada atrasado mas, sim, um grande aldrabão. Através de uma complexa teoria de metamorfose, que transforma competências básicas em competências mui avançadas, já fui relações públicas, monitor, tarefeiro de múltiplas tarefas (passe a redundância), explicador, formador, professor e mais, muito mais! Agora, quando o mundo do desemprego, no sentido mais estrito da palavra, também decidiu recair sobre mim, deixando de me alojar no Inferno a recibos verdes, e me faz calcorrear em busca do próximo trabalho, decidi ser empreendedor e apostar numa área para a qual não tenho qualquer formação ou sequer conhecimentos. Bem, bem vistas as coisas é o mesmo que fazem tantos políticos da nossa praça, que são nomeados para cargos muito nobres, sendo que a única coisa que vão acabar por fazer é empatar quem lá trabalha e encher de despesas o contribuinte. Enfim, todos conhecemos bons exemplos destes empreendedores do assento.

(...)

Guarda, 27 de Novembro de 2011
Daniel António Neto Rocha

(Excerto da Crónica Radiofónica - Rádio Altitude, do dia 29 de Novembro de 2011 - disponível em podcast em Altitude.fm)

Sem comentários: