sexta-feira, outubro 11, 2013

Coimbra: TEUC um pouco menos às escuras?

Gostei de ler esta pequena comunicação por parte dos responsáveis do TEUC. O diálogo ainda é um princípio norteador que deve ser cultivado como forma de chegar a respostas concretas e à resolução de problemas. Espero que se chegue a um bom final!

Ontem foi um espectáculo memorável. Foi arrepiante sentir o público connosco daquela forma. MUITO OBRIGADA!
O VITRAL começou com o ruído da palmas a ecoar no Teatro de Bolso às escuras. A plateia contava com a Exma. Vice-Reitora para a Cultura, Prof. Doutora Clara Almeida Santos e todos os organismos autónomos da associação académica da Universidade de Coimbra.
No final, às escuras ainda, o espaço abriu-se para a voz do GEFAC e do CITAC que com as suas lanternas comunicaram o apoio ao TEUC, bem como o desagrado com a situação vivida pelos organismos autónomos desta academia.
No final a Exma. Vice-Reitora comunicou-nos que estava aberta a uma conversa com os organismos. Juntos, no Teatro de Bolso, falámos quase até à uma da manhã. Foi um primeiro passo, que na verdade foi apenas mais uma conversa informal e não vinculativa, já que continuamos a não saber como será resolvida toda a precariedade das condições facultadas.
Hoje pelo fim da tarde recebi um telefonema por parte da vice-reitoria para as instalações, em que foi garantido que este assunto está a ser tido em consideração e que haverá de facto uma audiência com o Exmo. Vice-Reitor para as Instalações Prof. Doutor Vítor Murtinho, entidade a quem o Reitor delegou esta questão.
Aguardamos esta audiência, não baixamos os braços e o VITRAL continua em cena (às escuras) até domingo, por respeito ao nosso público que nos tem dado todo o apoio.

Rafaela Bidarra

Sem comentários: