sexta-feira, janeiro 18, 2013

Julgamento e Morte do Galo do Entrudo 2013 - Guarda


"Foi apresentada, dia 17 de janeiro, em conferência de imprensa, a edição de 2013 do Julgamento e Morte do Galo do Entrudo. A atividade decorrerá entre o Jardim José de lemos e a Praça Luís de Camões no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30. 
Este ritual expiatório contará uma vez mais com a participação das coletividades do concelho da Guarda e com um conjunto de atores e artistas convidados. Sob a coordenação de Américo Rodrigues, o Julgamento e Morte do galo do Entrudo terá os textos de Hélder Sequeira e a interpretação de Daniel Rocha, Valdemar Santos, Ivo Bastos, Antónia Terrinha, José Neves e Filipa Teixeira. A música original é de José Tavares, o Galo será concebido e construído por Rui Miragaia e o videomapping estará a cargo de Hugo Moreira, Mecca, João Pires e Pedro Baía. No final da noite, a organização distribuirá a habitual canja... de galo. 
De destacar ainda que nesta edição, paralelamente, a Culturguarda, em colaboração com o FotoClube da Guarda e com a autarquia, irão promover um concurso de fotografia no âmbito do Julgamento e Morte do Galo do Entrudo, cujo regulamento iremos revelar em breve. Fiquem atentos! 
Recordamos que o Julgamento e Morte do Galo do Entrudo está baseado em tradições populares da região e é por isso um Carnaval 100% português! O Julgamento e Morte do Galo do Entrudo é uma produção da Culturguarda Guarda para a Câmara Municipal da Guarda. 
Mais informações em jmg.mun-guarda.pt ." 

Fonte: Câmara Municipal da Guarda

Sem comentários: