quarta-feira, novembro 28, 2012

Repentes #12 - Breves enganos

No passado fim-de-semana, como sabem, estive envolvido em mais um grande espectáculo no Teatro Municipal da Guarda (TMG). O meu personagem era um homem martirizado pelo mundo e pela doença, o que me dizem que foi bem visível durante toda a peça. Pois bem, o feitio deste homem, Alberto Aleixo Azevedo, ficou bem marcado nas pessoas que andaram em ensaios atrás de ensaios até ao desenlace final. O comum no início e fim dos ensaios e dos dias do espectáculo era perguntarem as Sr. Azevedo: "Está bem disposto?" E eu ria-me, pois parece que o tipo estava mesmo lá durante os ensaios, o Azevedo! O melhor de tudo, porém, veio nos dias do espectáculo quando uma pequena actriz (da qual me permito preservar o nome) se chegou ao pé de mim, enquanto eu relaxava ouvindo música, e perguntou: "O que está a fazer, Sr. Azevedo?" Ao que eu respondi: "Estou a relaxar!" No dia seguinte, a pequena actriz bateu à porta do camarim onde o Sr. Azevedo ganhava formas e perguntou: "Então o Sr. Azevedo hoje não vem relaxar? Já trouxe a minha música para ir também relaxar!" Pequena M., não te esqueças: "Segunda fila, lugar 14!"
E no final de contas a pergunta fica no ar: "Mas o Sr. Azevedo não era um tipo mal-disposto?"

Sem comentários: