sábado, março 27, 2010

Em período de Páscoa, recordo...

Já pertenci e sinto que pertenço ainda a um grupo coral que andou por esse país fora a deixar que a música se entranhasse nos ouvidos das pessoas de forma deliciosamente natural. Hoje, deu-me para ouvir uma das peças mais bonitas que cantei. Oiçam, também, que vale bem o tempo ganho com ela: "Ave verum corpus", do magistral Wolfgang Amadeus Mozart.


2 comentários:

Anónimo disse...

Será aquele Coral (dito CLUC) que muito às tuas custas (e da imagem de outros, não é?!) foi pelo cano abaixo???!!!!!

Daniel Rocha disse...

Efectivamente, caro Mike, sinto-me responsável por esse momento. No entanto, tomaria hoje as mesmas decisões que tomei naquela altura. Infelizmente, esquece-se que o fim do CLUC (o fim que não é fim, pois ele continua com as portas abertas apesar de não ter coralistas) começou uns tempos antes de Setembro de 2007. Ou esquece-se das constantes faltas a ensaios de elementos que, pertencendo aos orgãos sociais, não colaboravam para o salutar desenvolvimento do Coral?
Enfim, sou culpado porque o meu tempo de Coimbra acabou. Como serão culpados todos aqueles que, envolvendo-se numa actividade, terão um dia de a abandonar. Felizmente, para a minha consciência e para a minha auto-estima, fiz tudo o que os diversos momentos me exigiram e fi-lo com a plena convicção de estar a fazer o melhor pelo CLUC. Se outros o não fizeram, o problema não foi meu.
Posso dizer-lhe uma coisa: nunca me afastei do Coral, mesmo em momentos difíceis, como outros o fizeram! E tenho a certeza de que não houve por parte de quem se deixou cair dos orgãos sociais o mínimo esforço para manter o CLUC. É que por vezes são necessários sacrifícios pessoais e não há muita gente que os faça.

Peço desculpa pela resposta tardia, mas outros afazeres impediram que me pudesse debruçar sobre este tema que me é sempre querido.

Daniel Rocha
(02-06-2010)