domingo, outubro 18, 2009

Dias de honrosas condecorações

1. Apercebi-me de que as relações entre o Governo e as instituições que representam os bombeiros estão cada vez mais próximas, chegando até ao ponto de haver condecorações na fase posterior ao período Charlie. Dizia (ou, pelo menos, soou-me) o locutor do programa “Vida por Vida”: “Duarte Caldeira destaca o papel do governo na criação do centro de recursos da protecção civil, que substituirá a Escola Nacional de Bombeiros”. Por favor, corrijam-me! Eu quero estar enganado e quero que aquilo que ouvi seja fruto da minha imaginação!


(...)

Famalicão da Serra, 18 de Outubro de 2009
Daniel António Neto Rocha
(Texto publicado no Portal Bombeiros.pt – 19 a 26 de Outubro de 2009, e disponível no link: http://www.bombeiros.pt/entrevista/entrevista.php?id=43)

Sem comentários: