Pelos vistos a capacidade de análise da podridão de que muitos parasitas fazem parte é apelidada de "mau feitio".
Ainda bem, então, que tenho "mau feitio". Ainda bem então que, caso me reconheçam isso, eu não os tenho como amigos, pois quem me conhece vos poderá dizer o contrário. Ainda bem que confundem determinação e participação cívica com mau feitio, visto que, sei-o, isso vos terá já garantido um qualquer trabalhito ou uns trocos "a mais no bolso".
Sabem uma coisa, o meu "mau feitio" é óptimo para vos ter no sítio onde vos tenho e para o qual nem me preocupo em olhar.
Tenho pena que a inveja vos tolde a vista e vos faça barafustar e calcorrear maneiras de fazer figura. Ou como alguém uma vez disse: "não é o dinheiro, são os contactos"!
Ainda bem que tenho "mau feitio"! Isso ajuda-me a não enganar quem comigo conta! Ajuda-me a ser fiel aos meus princípios! Ajuda-me a andar de cabeça erguida!
Eu sou apenas um cidadão que se preocupa com "o futuro da nossa terra" e com o futuro de filhos alheios. Eu sou apenas um Homem que se recusa a fazer parte da "fantochada" que alguém manuseia habilmente(?)! Eu sou apenas um habitante que olha para a sua Aldeia e a vê com a "corda ao pescoço"! Eu sou apenas um Bombeiro que está preocupado com o futuro dos homens da corporação a que pertence e com a própria corporação! Eu sou apenas um Professor que se preocupa com os alunos e que pretende que eles sejam melhores do que quem me apelida de ter mau feitio!
É verdade! Tenho "mau feitio" e tenham a certeza de que vou continuar a tê-lo durante muitos anos com as pessoas que se acham capazes de tudo só por terem um "amigo", um "primo", um "padrinho", um "compadrio" ou um qualquer "clube" que lhes alimenta as vontades balofas!
Podem ter a certeza de que vou continuar, em Famalicão ou fora dela, a bater-me e a bater-lhes pelas decisões caseirinhas e pelas políticas de íntima amizade.
Fico, ainda, muito contente por saber que há pessoas que lêem o que eu escrevo. Fico contente por saber que há pessoas que percebem o que eu escrevo. Fico satisfeito por saber que há pessoas que, muito possivelmente ou quase de certeza, vão ter um contacto próximo comigo e que não fazem ideia daquilo que escrevem. Fico muito satisfeito por saber que, apesar de anónimos idiotas, já pensam e escrevem sobre mim.
Pobres daqueles que vivem no anonimato e por aí se alimentam rastejando aos pés de "gigantes monstros quixotescos"!
Sem comentários:
Enviar um comentário