quarta-feira, dezembro 31, 2014

E para o ano 2015...



Não nos podemos esquecer de seguir os caminhos que escolhermos e não os caminhos impostos! 
Em Janeiro de 2015 lá tentarei olhar para o ano que hoje termina e para os projectos que imagino para 2015.
Até lá, Boas Entradas no Novo Ano e Obrigado por me terem vindo a seguir durante este ano!
Abraço-vos!


Pensalamentos #276 - esgotar

esgotar o oposto
numa reviravolta de seduções
impuras

domingo, dezembro 28, 2014

Teatro de fim e início de ano

As personagens estão a definir-se e o texto final a fixar-se. Eis o final de ano que surgiu inesperado e que terá de ficar concluído nos próximos dias. Os prazos assim o exigem! O que estará para aí a chegar? Em breve poderemos anunciar isso. Para já, ao trabalho que as festas não podem intrometer-se demasiado nesta fabulosa aventura da escrita.

terça-feira, dezembro 23, 2014

Feliz Natal

(Os vários fazem o todo!)
 
Seria difícil quantificar ou encontrar cada um daqueles que faz com que os nossos dias sejam um pouco melhores, mas sei que esta mensagem chega a todos aqueles que se interessam em saber coisas sobre quem está do outro lado!
Por isso, amigos e amigos, o que desejo é que esta época seja o início de boa vontade e de um espírito de ajuda aos outros.
Estes são os votos de toda a minha família para todos aqueles que lêem este espaço!
Feliz Natal!

quinta-feira, dezembro 18, 2014

Ecos da imprensa

Notícia elaborada pelo Paulo Prata, para o jornal Notícias de Gouveia, sobre o lançamento do livro Tenho uma pedra na cabeça em Gouveia.

sexta-feira, dezembro 12, 2014

"O Bem e o Mal" em algumas fotos

Apenas alguns apontamentos para despertar o apetite!










(Fotos disponibilizadas pelo Município de Pinhel)

Vídeos dos 100 anos da chegada da GNR à Guarda

(Foto de Arménio Bernardo - Município da Guarda)


Vídeos da RTP e da LUSA sobre a recriação histórica do centenário da chegada da Guarda Nacional Republicana à Guarda. 

(vídeo da LUSA)

  
(vídeo da RTP)

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Américo Rodrigues em versão infantil e Contradizer_3

No sábado, dia 13, há sessão dupla a não perder na Guarda.



O Américo apresenta o seu "A lontra é um pouco tontra e outros poemas de amor entre animais" na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (Guarda) às 16 horas.


Mais tarde há  Contradizer_3, com livro, poesia e música!

segunda-feira, dezembro 08, 2014

"O Bem e o Mal": pronto para correr mundo



Um grande momento de Teatro, na minha modesta opinião, e um espectáculo que merece ser visto por muita gente. Não dizendo ainda tudo aquilo que sinto, convém referir que o trabalho árduo, mas responsável e profissional, faz bons frutos e pessoas alegres. E são os sorrisos, as lágrimas e o sentimento de dever cumprido que fazem com que todo o esforço e dedicação que tivemos e ainda iremos manter valha a pena. Da minha parte, estão todos de parabéns!
Agora, esperemos pelos convites e por mais representações por esse mundo fora, pois toda a gente merece ver um trabalho bem feito!

Foto do Município de Pinhel

quarta-feira, dezembro 03, 2014

Este fim-de-semana é com "O Bem e o Mal"


A não perder!


Notícia
Desafiado pelo Município de Pinhel, o Teatro do Imaginário (do Grupo de Amigos do Manigoto) prepara-se para levar a palco “O Bem e o Mal”, numa adaptação do famoso romance de Camilo Castelo Branco que fala de Pinhel e das suas gentes.
No próximo dia 6 de dezembro, o Teatro do Imaginário (do Grupo de Amigos do Manigoto) fará a estreia do seu novo espetáculo teatral “O Bem e o Mal”, uma adaptação do romance homónimo de Camilo Castelo Branco feita por Daniel António Neto Rocha.
A ideia de construir uma peça com este romance de Camilo Castelo Branco, “O Bem e o Mal”, surgiu ao Teatro do Imaginário em julho do corrente ano, quando o Município de Pinhel desafiou este grupo de teatro amador do concelho a construir uma representação teatral que acompanhasse a inauguração do monumento que a autarquia dedicou ao grande autor português por ocasião das celebrações dos 150 anos deste romance dedicado a Pinhel e às suas gentes.
Para esta inauguração, o encenador e escritor Daniel Rocha propôs ao Teatro do Imaginário a preparação de uma adaptação teatral de alguns capítulos daquele romance. A receção por parte do público e o gosto de representar Camilo e as suas personagens levou a que a o Grupo de Amigos do Manigoto e o Município de Pinhel decidissem avançar com uma produção conjunta da adaptação para teatro de toda a obra.
A peça “O Bem e o Mal” terá então a sua estreia no próximo dia 6 de dezembro, no Cineteatro São Luís, em Pinhel, havendo outra representação no dia seguinte, 7 de dezembro, no mesmo local.
O Teatro do Imaginário tem também a intenção de levar esta peça a outros pontos do distrito e do país, de forma a divulgar o seu trabalho, mas também para divulgar a obra de um dos mais geniais autores portugueses de sempre.

Sinopse
“O Bem e o Mal” é uma história de encontros nas terras fidalgas de Pinhel, no século XIX. Inicialmente, no centro da ação está Ladislau Tibério Militão, descendente direto de um ramo de santidade e de dedicação à Igreja, que encontrará a sua vocação nos olhos de Peregrina. Este encontro desenrolará, então, um conjunto de conflitos geracionais com um final inesperado.


Ficha técnica:
 
Adaptação para Teatro do romance de Camilo Castelo Branco “O Bem e o Mal”
 
Co-produção: Município de Pinhel e Teatro do Imaginário
Apresentação: Teatro do Imaginário | Manigoto
Adaptação Dramatúrgica e Encenação: Daniel António Neto Rocha
Interpretação: Ana Mesquita, Bernardo Cerdeira, Daniel Ferreira, Daniel Rocha, Diogo Cerdeira, Diogo Paulino, Fernanda Fernandes, José Ferreira, Maria Gonçalves, Maria Luísa Mesquita, Raquel Castelo e Sofia Paulino
Desenho de Luz e Luminotecnia: António Freixo
Operação de som: Roberto Gama

O dia em que a GNR chegou à Guarda (1914-2014)

Num momento teatral encenado pelo Américo Rodrigues para a celebração dos 100 anos da chegada da Guarda Nacional Republicana (GNR) à Guarda, aqui ficam alguns registos que consegui "roubar" das páginas do Facebook. Foi um momento muito interessante e produtivo! Obrigado pelo convite!







 
A equipa não militar!